+55 (21) 3619-7576 | +55 (21) 3030-1890 comercial@c-tank.com.br Seg. a Sex. 08:00 às 18:00 + Plantão

Limpeza de Tanques Offshore |Principais serviços realizados pela C-Tank

por | nov 9, 2020

A necessidade da limpeza de tanques offshore

Um bom serviço de limpeza de tanques offshore deve oferecer segurança e qualidade, obedecendo todas as normas e leis, garantindo assim a satisfação do cliente, a melhoria dos processos, a preservação do meio ambiente e a prevenção de acidentes.

O processo de limpeza demanda planejamento, e principalmente, confiabilidade de prazo de execução dos serviços que podem impactar toda a operação de tanques offshore. Por isso, a C-Tank conta com uma equipe completa e capacitada para realizar a limpeza de tanques offshore com os mais diferentes tipos de resíduos, desde tanques de óleo, lama, água, salmoura, cimento, petróleo, entre outros.

Entenda como funciona o serviço de limpeza de tanques offshore

A limpeza de tanque offshore se inicia com a retirada do resíduo que sobra com bombas pneumáticas. Em seguida, é necessário inertizar o tanque, para que possa iniciar a retirada do que está sedimentado. O resíduo retirado deve ser acondicionado em tambores para posteriormente ter uma destinação correta.  Após isso, a próxima etapa é manter as paredes e o fundo dos tanques offshore limpos e esse tipo de serviço é feito através do equipamento de hidrojato.

A limpeza de tanques offshore com hidrojato pode ser aplicada tanto para superfícies com baixo grau de sujidade, como também para situações em que há incrustação e o grau de sujidade é mais elevado.

Empresa de limpeza de tanques offshore no RJ

A C-Tank é uma empresa de limpeza de tanques offshore no RJ que possui uma vasta e rica experiência em relação a higienização de tanques industriais em geral.  Para isso, conta com uma equipe de excelência que realiza desde o planejamento até a execução de serviços de limpeza de tanques offshore, contando com todo equipamento necessário, garantindo assim segurança e a eficiência de toda limpeza que requer altíssima complexidade. 

Quais são os requisitos essenciais para limpeza de tanques offshore?

Em todo tipo de limpeza existem alguns pontos que precisam ter mais atenção, e na limpeza de tanques offshore isso não é diferente. Devido ao fato de ser feito fora da terra firme, é necessário tomar alguns cuidados, sobretudo em relação a questões que envolvem a preservação do meio ambiente. 

Vale ainda ressaltar que não adianta recolher os resíduos e descartar em qualquer lugar, pois isso pode gerar multas ambientais, além de prejudicar o meio ambiente. Portanto, antes de realizar a limpeza de tanques offshore é fundamental observar alguns fatores que vamos citar a seguir:

Sobre esvaziamento: É importante esvaziar os tanques de navios cargueiros antes de começar a limpeza, pois a bomba principal não é capaz de realizar a coleta dos resíduos.  Trabalho manual: Em alguns casos é necessário um trabalho manual para finalizar a limpeza de tanques offshore, o que é uma tarefa muito demorada e muito perigosa, pois podem conter gases e líquidos inflamáveis. 

Segurança: Neste aspecto a maior importância para a realização das limpezas offshore é o fato de estar fora da terra firme, isso já é motivo para ficar alerta, pois qualquer erro pode causar algum problema com poucas chances de recuperação.

Utilizar tecnologias: é sempre uma boa opção adotá-las para fazer a limpeza de tanques offshore. A utilização de unidades de limpeza a vácuo, por exemplo, ajudam a garantir um trabalho mais seguro e eficiente. 

Eficiência: é algo fundamental para a limpeza offshore, pois os sistemas de limpezas utilizados em navios são operações de limpezas dos tanques em grandes alturas e profundidades, além de possuírem extensões enormes.  Buscar por melhorias constantemente para um serviço de limpeza offshore, como novas técnicas e novas tecnologias é essencial para garantir um serviço de qualidade e perfeição. 

Descarte: é uma das partes mais importantes e que deve ser realizada de forma correta, pois os resíduos são poluentes e por conta disso precisam ser armazenados e levados para descarte em terra firme, bem longe do mar. 

Enfim, a limpeza de tanques offshore são serviços necessários e de extrema importância. E é necessário estar atento aos requisitos que são considerados obrigatórios para que o funcionamento da sua empresa continue sendo permitido e trazendo resultados.  Ter uma empresa de limpeza e manutenção que garanta tecnologia de ponta, que está sempre aprimorando técnicas e respeitando o meio ambiente é algo fundamental. Pense nisso!

Outras Postagens

Desinfecção de embarcações | O que saber na hora de contratar

Desinfecção de embarcações | O que saber na hora de contratar

Desinfecção de embarcações A desinfecção de embarcações é um processo que serve para higienizar corretamente esses meios e mantê-los, não apenas limpos e conservados, mas protegido e seguro da ação de microrganismos. O trabalho prestado por uma empresa de serviço de...

ler mais