+55 (21) 3619-7576 | +55 (21) 3030-1890 comercial@c-tank.com.br Seg. a Sex. 08:00 às 18:00 + Plantão

LIMPEZA ONSHORE

Limpeza de
Bacias de Decantação

OPERAÇÃO ÁGIL E SEGURA

Empresa de Limpeza de Bacias de Decantação

A C-Tank é capacitada e experiente em operações de limpeza de bacias de decantação. Para isso, contamos com uma estrutura de trabalho expert na logística necessária para às demandas provenientes para realizar esse tipo de limpeza onshore com qualidade, eficácia e agilidade.

Além disso, a C-Tank® age de acordo com todas as normas técnicas exigidas pelo Ministério do Trabalho e relação a limpeza de bacias de decantação, obedecendo às normas regulamentares e garantindo a responsabilidade ambiental.

Nosso grande objetivo é assegurar que todos os colaboradores que realizam a limpeza onshore possam executar suas tarefas de forma segura e eficaz, observando as recomendações de Segurança, de Qualidade do serviço e Saúde do colaborador.

Como funciona a limpeza de bacias de decantação

Na C-Tank – Empresa de Limpeza Onshore realizamos o tratamento das bacias de decantação de modo responsável e profissional, lembrando que a recomendação é que a limpeza de bacias de decantação seja realizada de maneira frequente para evitar a contaminação da água.

Isso porque, quando o procedimento é realizado nos tanques e bacias por profissionais altamente capacitados, utilizando os produtos químicos adequados e aplicando técnicas de esfregação e enxágue, pode ocorrer uma redução de até 60% de bactérias, vírus e fungos desses locais.

Geralmente, a limpeza de bacias de decantação deve ser feita quando se torna perceptível o acúmulo de certa quantidade de lodo.

Vale ressaltar que, quando os sólidos insolúveis ou o lodo, não são retirados completamente dos reservatórios, podem inutilizar os tanques e bacias de decantação. Além disso, o que pode ocorrer é um retorno dos resíduos aos cursos de água, algo extremamente prejudicial à saúde populacional, bem como a natureza, já que ambos acabam ficando expostos a uma série de contaminações.

A maneira mais eficiente e utilizada para limpeza de bacias de decantação, utilizada pela C-Tank – Empresa de Limpeza Onshore é a técnica de hidrojateamento, além de sistemas de descargas de fundo automáticas ou manuais. Assim, toda a sujeira das superfícies dos tanques e bacias de decantação são removidos.

A sedimentação e a decantação são processos empregados nas estações de tratamento de água e em uma das etapas do tratamento, são adicionados certos coagulantes químicos, que se grudam às partículas coloidais (dispersas na água, que não se sedimentam com a gravidade).

Equipamentos utilizados na Limpeza de Bacias de Decantação

Contamos com uma estrutura completa de equipamentos para a realização da limpeza de bacias de decantação, entre eles estão: máquina de Hidrojato, bomba de sucção, compressor, guincho pneumático, mangueiras de diversos diâmetros e com diversas finalidades, além de materiais específicos para entradas e resgates em espaços confinados.

Nossa equipe é formada por profissionais capacitados e totalmente treinados para realizar a limpeza de bacias de decantação que envolvem desde: resgatista, supervisor, alpinista e ajudantes de limpeza em geral, cujo objetivo é realizar a limpeza de bacias de decantação com total eficácia e segurança.

Etapas da Limpeza de Bacias de Decantação

Ao iniciar o serviço de limpeza de bacias de decantação, nosso supervisor da C-Tank se apresenta ao cliente e lhe entrega a documentação da equipe que contém todos os certificados de treinamento, NR 33, NR 34, NR 35, IRATA e os demais aplicados a atividade, além do certificado de treinamento CBSP e HUET (quando aplicável).

Após a conferência da documentação e aprovação pelo cliente da embarcação e também ter alinhado com ele o escopo do serviço de limpeza onshore, o Supervisor da C-Tank realizará os testes pré-operacional, adotando as seguintes ações:

  • Requisição de PT (Permissão de Trabalho) para realização dos testes pré-operacionais
  • Alinhamento de mangueiras e equipamentos que serão utilizadas na atividade
  • Alinhamento de cabos elétricos que serão utilizados na atividade
  • Definição do local de destinação do resíduo gerado na atividade
  • Verificação do sentido de rotação dos equipamentos
  • Tomada de ações para trabalhos em Espaço Confinado, assim como as ações para o trabalho em altura.

Em seguida, iniciamos a preparação para entrada, onde o resgatista realiza os testes atmosféricos e de ventilação no tanque considerando o procedimento de Trabalhos em espaços confinados, informando ao supervisor da equipe a sua liberação do local para aplicação da limpeza de plataforma offshore.

Nesta etapa, a equipe adentra ao compartimento e inspeciona o tanque a fim de determinar como será a melhor estratégia para a realização da limpeza de plataforma offshore. Nesse momento, também é definido o melhor posicionamento das luminárias de modo a evitar sua movimentação durante a execução do serviço.

Com o objetivo de tornar o trabalho mais seguro, garantir maior produtividade e otimizar o tempo e excelência do serviço de limpeza de bacias de decantação, a C-Tank sabe da importância de adotar o uso de tecnologias eficientes para as limpezas offshore.

Por fim, caso seja autorizado pelo contratante, a C-Tank – Empresa de Limpeza Onshore realiza o registro o registro fotográfico inicial do tanque a ser limpo, com o número de fotos adequadas para apresentar ao cliente ao final um comparativo do antes e depois da limpeza de tanque offshore.

Quer saber mais?

Entre em contato com nossa equipe, tire suas dúvidas sobre o nosso serviço de limpeza de bacias de decantação!

Limpezas de Bacias de Decantacao
Limpezas de Bacias de Decantacao
Limpezas de Bacias de Decantacao

Orçamentos, Dúvidas, Opiniões e Outros








Entre em contato conosco via formulário e teremos um prazer imenso em responder você ou se preferir mande um e-mail para comercial@c-tank.com.br.