+55 (21) 3619-7576 | +55 (21) 3030-1890 comercial@c-tank.com.br Seg. a Sex. 08:00 às 18:00 + Plantão

LIMPEZA ONSHORE

Limpeza de
Caixa Separadora de Água e Óleo

OPERAÇÃO ÁGIL E SEGURA

Empresa de Limpeza de Caixa Separadora de Água e Óleo

A C-Tank é capacitada e experiente em operações de limpeza de caixa separadora de água e óleo, que são instaladas em postos de gasolina, concessionárias, oficinas e todos os ambientes onde a presença de óleos, graxas e detergentes é constante.

Sua principal função é evitar que óleo de motor e sujeiras acumulem em lugares inadequados como o solo, rios e aterros sanitários. No entanto, para que funcione corretamente é necessário que a limpeza de caixa separadora seja feita de maneira adequada.

Isso porque, elas costumam acumular muito óleo e resíduos sólidos como lama e areia e para isso, a C-Tank além de contar com profissionais capacitados e certificados para realizar a limpeza de caixa separadora de água e óleo, também faz a destinação correta dos resíduos, tornando livre de riscos à segurança das pessoas e ao meio ambiente.

Etapas da Limpeza de Caixa Separadora de Água e Óleo

Antes de dar início a limpeza de caixa separadora, é preciso interromper a geração de efluente oriundo para então dar início ao processo de esgotamento através da bomba a vácuo. O efluente retirado deve ser recolhido em tambores de 200 litros e armazenado em piso impermeável, dotado de diques para contenção de vazamentos e derramamentos.

O esgotamento deve ser efetuado a partir do compartimento de entrada e caso as conexões anteriores e posteriores ao equipamento possuam válvulas, elas devem manter-se fechadas na hora da limpeza de caixa separadora de água a óleo.

Retirada toda água oleosa, o próximo passo é retirar todo material impregnado nas paredes, fundo, tubos e placas que deverão ser lavados utilizando jato com alta pressão, para criar uma ação mecânica que retire as incrustações.

A C-Tank – Empresa de Limpeza de Caixa Separadora de Água e Óleo realiza a sucção dos dejetos por alto vácuo, higienizando as caixas via hidrojateamento. Após esse processo, os resíduos coletados são comprovadamente encaminhados para o local de tratamento adequado.

Lembrando que a técnica de hidrojateamento é a melhor estratégia para quem quer realizar a limpeza da caixa separadora de água e óleo, pois além de ser um método ecologicamente correto, limpa profundamente, sem danificar a estrutura existente e ainda é considerada uma alternativa econômica.

Isso porque no hidrojateamento é utilizado água pressurizada para realizar a limpeza de caixa separadora de água a óleo, que não agride o meio ambiente. Portanto, apenas a pressão da água (que é classificada em três níveis) já é suficiente para tirar grande parte da sujeira e possíveis obstruções que acabam se acumulando com o tempo.

Os jatos podem, inclusive, ser de duas formas: de neblina ou lâmina, a fim de desobstruir qualquer tubulação e, principalmente, não danificar o local designado. É, enfim, a maneira mais segura e prática de higienizar as caixas separadoras de óleo.

Quando usada em alta pressão, a água remove a sujeira das tubulações sem maiores problemas, de maneira que a limpeza de caixa separadora de água a óleo seja executada de forma rápida e eficiente. A C-Tank – Empresa de Limpeza Onshore utiliza de produtos aprovados e certificados pelos órgãos de fiscalização em geral.

A importância de realizar a Limpeza de Caixa Separadora de Água e Óleo

Quando a limpeza de caixa separadora de água e óleo não é realizada com frequência, pode causar grande impacto ambiental e por isso a importância de contar com uma empresa especializada como a C-Tank para fazer a higienização.

Realizar regularmente esse trabalho é muito importante, porque o óleo quando descartado da maneira incorreta pode terminar em sérios danos ao meio ambiente, basta mensurarmos o grande dano ambiental divulgado pelo Ministério do Meio Ambiente, em que um litro de óleo é capaz de contaminar 25 mil litros de água.

Portanto, ao realizar a limpeza de caixa separadora de água e óleo periodicamente é possível não só contribuir para o meio ambiente, como também economizar maiores prejuízos, já que ajuda a aumentar a vida útil do da caixa.

Isso porque, a sujeira em excesso prejudica a eficiência das placas coalescentes – responsáveis por drenar o óleo da água. E com isso, o sistema fica obsoleto, sendo necessário investir um valor muito mais alto na reparação ou substituição completa do equipamento.

Quer saber mais?

Entre em contato com nossa equipe, tire suas dúvidas sobre o nosso serviço de limpeza de caixa separadora de água e óleo!

Separadores de Água e Óleo
Separadores de Água e Óleo

Orçamentos, Dúvidas, Opiniões e Outros









    Entre em contato conosco via formulário e teremos um prazer imenso em responder você ou se preferir mande um e-mail para comercial@c-tank.com.br.