Limpeza de Tanques de Armazenamento FPSO

A limpeza de tanques em FPSO é extremamente meticulosa e técnica. Só pode ser feita por meio de empresas altamente capacitadas e certificadas.

O uso de equipamentos modernos permite uma operação mais ágil e segura. No sistema de limpeza de tanques de FPSO (sem homens), a C-Tank embala todos os equipamentos necessários em 4 skids.

•Canhão de pulverização.
•Unidade de separação de sólidos.
•Painel de controle.
•Bomba de depósito submersível.
•Caixa de resíduos sólidos (tambores de 200l ou
Cuttting Box)

Todo monitoramento é feito de forma segura e automatizada. Os aparatos técnicos são à prova d'água e todas as fases de controle são acompanhadas a todo minuto, metodicamente.

Trabalhamos também com a gravação de vídeo do processo de limpeza com configurações de vídeo ao vivo.

Plataforma Offshore

A limpeza em plataformas offshore lida com resíduos que podem ser gases ou líquidos inflamáveis. Navegar longe de terra firme já é por si só um fato preocupante. Afinal, um erro pode dar origem a um acidente quase sem chances de recuperação.

A equipe da C-Tank é capacitada e experiente em operações pesadas de limpeza em grande altura, profundidades ou extensão. Além de todo o cuidado técnico exigido durante o trabalho na plataforma, nos preocupamos 100% com a eficiência do descarte residual. Todo material recolhido é devidamente armazenado e conduzido para descarte somente em terra firme.

Nossa estrutura de trabalho é expert na logística necessária para às demandas provenientes de plataformas marítimas com precisão, qualidade e agilidade.
Além disso, a C-Tank® age de acordo com todas as normas técnicas exigidas pelo Ministério do Trabalho, obedecendo às normas regulamentares e garantindo a responsabilidade ambiental pelos resíduos encontrados.

Limpeza de Tanques PSV

O Navio PSV (Navio de Abastecimento de Plataforma) se estende entre de 50 a 100 metros de comprimento e é desenhado para fornecer suporte logístico e transportar suprimentos e outros recursos para as plataformas offshore.

Desse modo, são diversos os tipos de produtos que podem ser armazenados nesses tanques. Tais como cimento pulverizado, água, óleo diesel e outros elementos químicos. A limpeza desses recipientes precisa seguir um procedimento técnico, obedecendo aos padrões das legislações restritas a esse modelo de embarcação. Isso sem falar de toda a responsabilidade ambiental.

A C-Tank dispõe de profissionais qualificados e experientes no gerenciamento de limpeza dos tanques PSV entendendo as especificidades necessárias para o tratamento.

Contamos com especialistas atuando na remoção de sólidos ou contaminações, executando inspeções e reparos com equipamentos de ponta

Sondas de Perfuração

O serviço de limpeza de sondas de perfuração é também específico e altamente necessário. O trabalho com perfuração funciona com equipamentos que estimulam a circulação ativa de fluidos intensos, exigindo um tratamento engenhoso.

Uma boa limpeza de poço pode ser definida como aquela onde a distribuição de cascalhos e o leito formado não causam problemas para a operação que está em andamento.

O tratamento da C-Tank é realizado por profissionais com experiência no tratamento de tanques de lama. Conhecemos toda a mecânica que envolve o trabalho com sondas e sabemos como trabalhar em diferentes tipos de vazões e pressões.

Um sistema hidráulico submetido a altas pressões só pode ser confiável se estiver limpo. O serviço sem falhas depende exclusivamente de uma boa filtração dos fluidos e até do ar em contato com o tanque.

Quanto melhor limpo o poço, melhores serão as chances de aprofundamento.