Limpeza em Refinarias

O trabalho de limpeza em refinarias tende a ser oneroso por conta do tempo e mão de obra envolvidos. Afinal, trata-se não apenas da preparação de tanques, mas também de tubulações, trocadores, embarcações, bem como a remoção de vapores de hidrocarbonetos.

A equipe da C-Tank pode ajudar as empresas que desejam alcançar produtividade neste serviço, reduzindo gastos desnecessários. Com a qualificação necessária, nossos profissionais atuam na remoção completa de depósitos, desgaseificando a atmosfera e limpando todo o sistema de hidrocarbonetos residuais.

A preparação em refinarias exige a manipulação de contaminantes, incrustação de hidrocarbonetos e sais inorgânicos, tais como sulfeto de ferro. Portanto, é preciso uma equipe qualificada que saiba controlar todos os elementos presentes com as tecnologias de limpeza adequadas.

Poder limpar e desgaseificar uma refinaria de modo rápido e confiável é uma vantagem muito relevante para que a refinaria eleve de modo seguro e eficiente as ações ligadas à inspeção e manutenção.

Limpeza na Indústria Petroquímica

No segmento das industrias petroquímicas, a busca contínua por produtividade e segurança é uma realidade plena. A terceirização dos serviços de limpeza segue o mesmo padrão de exigência e responsabilidade.

A C-Tank tem experiência com múltiplas empresas deste setor e, com isso, desenvolveu métodos únicos com soluções químicas focadas em resultados excelentes. O cuidado ambiental é um quesito de extrema relevância no setor petroquímico, já que os riscos de contaminação estão conectados aos tipos de elementos manipulados.

Uma boa limpeza na área petroquímica exige um trabalho com linhas de produtos específicos e devidamente atestados. Trata-se de soluções eficientes, ecologicamente corretas e em conformidade com as legislações.

Na indústria petroquímica, trabalhamos com:
• limpeza de condensadores;
• limpeza de dutos;
• limpeza de colunas de destilação;
• limpeza de reatores;
• limpeza de resfriadores.

Limpeza de Terminais Portuários

Terminais portuários recebem mercadorias de todos os estados e necessita de limpeza constante e eficiente. Milhares de toneladas de resíduos podem ser coletados anualmente nesse tipo de zona. Não é possível lidar com tanto material descartado sem uma equipe especializada.

A C-Tank atua prestando serviço para operadores portuários limpando tanto terminais públicos quanto privados, bem como seus equipamentos mais importantes, como carregadores e descarregadores de navios, correias, entre outros.

Trabalhamos com todo tipo de produto, como fertilizantes, açúcar, sal, enxofre, petróleo, etc. Fazemos tanto a limpeza a seco quanto com água em alta pressão, garantindo a remoção de toda a sujeira ou resíduos existentes na instalação portuária.

Os equipamentos escolhido para a limpeza variam de acordo com a extensão do terminal portuário. Os resíduos coletados são transportados de forma ecologicamente correta. A destinação de todo o material é feita segundo a classificação indicativa(orgânico, reciclável, não-reciclável ou contaminado), em um processo de descarte rico em detalhes protetivos.

Limpeza de Bacias de Decantação

A decantação toma como base a diferença de densidade e a solubilidade entre componentes. Assim, os flocos de sujeira com maior peso separam-se da água e ficam depositados no fundo dos tanques.

O método de separação de misturas heterogêneas serve para limpar, mas para tal, precisa ser constantemente limpo. A permanência de sólidos insolúveis (ou lodo) no fundo dos tanques pode prejudicar sua serventia.

Para além disso, se o lodo não é retirado completamente dos tanques, ele pode retornar aos cursos de água abrindo portas para a proeminência de riscos à saúde pública e à vida aquática, causando impactos ambientais.

A forma mais comum de resolver esse problema é por meio do hidrojateamento. Porém, também é possível retirar o lodo por sistemas de descargas de fundo automáticas ou manuais.

Na C-Tank, tratamos o lodo das bacias de decantação de modo responsável e profissional. Recomendamos que a limpeza seja frequente para evitar a contaminação da água.

Limpeza de Separadores de Água e Óleo

As caixas separadoras de água e óleo devem ser instaladas em postos de gasolina, concessionárias, oficinas e todos os ambientes onde a presença de óleos, graxas e detergentes é constante.

Os separadores de água e óleo acumulam muito óleo e resíduos sólidos como lama, areia e outros. É essencial que essas caixas sejam limpas periodicamente, incluindo a interrupção das tubulações para evitar que afluentes sejam descarregados durante a limpeza.

Nosso trabalho garante não só a limpeza, mas a destinação correta e livre de riscos à segurança das pessoas e ao meio ambiente. A atuação de profissionais assegura a utilização das melhores tecnologias e evita problemas com contaminações, entre outros.

Nosso equipamento realiza a sucção dos dejetos por alto vácuo, lavando as caixas via hidrojateamento. Depois disso, os resíduos coletados são comprovadamente encaminhados para o local de tratamento adequado.